Condenando a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa no processo do mensalão, José Dirceu deixou o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Brasília, pela última vez. Ele cumpria pena em regime semiaberto e recebeu a progressão de pena para o regime aberto do ministro Luís Roberto Barroso. Em Brasília não há casa de albergado para condenados neste regime, possibilitando que o ex-ministro da Casa Civil possa cumprir a pena em casa.
Nesta tarde, Dirceu foi para o trabalho e depois compareceu à Vara de Execuções Penais (VEP) para ser informado dos termos da prisão domiciliar que irá cumprir. Ao descer do carro acompanhado do advogado José Luis de Oliveira Lima, populares que estavam na entrada entoaram gritos de "ladrão" para Dirceu.
José Dirceu terá de ficar em casa das 21h às 5h nos dias úteis e todo o tempo durante os finais de semana e feriados. O ex-ministro não poderá frequentar bares, fazer uso de bebidas alcoólicas, portar armas ou deixar o Distrito Federal sem autorização judicial, tendo que comparecer à VEP a cada dois meses, sem ter contato com outros condenados.
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre