Ads (728x90)


Com a derrota expressiva na Bahia e a decadência em eleger deputados, o Democratas deixará de existir. PSDB, PMDB ou legendas nanicas são possibilidades de fusão, porém o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que não há pressa para definir o futuro do partido. Em entrevista durante a posse dos membros do Conselho da Cidade de Salvador, na tarde desta terça-feira (28), o demista deu indícios de que a sigla se agregará ao PSDB de Aécio Neves.

Falando em manter um posicionamento de oposição ao projeto político atual, Neto discordou com o alto número de partidos eleitorais: 28. "Em um quadro de divisão partidária como esse que se tem hoje no Congresso Nacional, a fragmentação hoje é uma característica da política brasileira que eu espero que seja redesenhada", disse.

O prefeito preferiu não informar quando a decisão será tomada, mas para ele, é preciso 'ouvir o recado das urnas'. "O Democratas precisa refletir o seu futuro para caminhos de crescimento, porém sem pressa e assodamento e com duas premissas: mantendo o resultado das urnas, ou seja, ninguém pensa em ter outra postura de fazer oposição, mas responsável e construtitva e por outro lado de crescimento para estar cada vez maior, mais sólido".

A discussão sobre a fusão está sendo conduzida pelo presidente nacional da sigla, senador José Agripino e os líderes na Câmara dos Deputados. Apesar de dizer que não fará parte deste processo, o prefeito ACM Neto é o maior articulador do partido. A seccional baiana ainda é a maior do Brasil.

Vale ressaltar que o que está em jogo é o tempo de exibição na propaganda eleitoral em 2016. 

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre