(Foto: Agência Brasil)
|
O Partido Social Democrático (PSD) entrou com pedido de cassação do mandato do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). O pedido foi feito na quarta-feira (11) sob a alegação de quebra de decoro parlamentar.
A suposta infração ocorreu durante uma discussão entre Wyllys e o deputado João Rodrigues (PSD-SC), durante uma sessão da Câmara no dia 28 de outubro.
Rodrigues disse na tribuna que, Wyllys é a “escória da política do país". Ele falou ainda que "um parlamentar que defende que o adolescente pode trocar de sexo sem autorização dos pais, não é deputado".
Após a fala de Rodrigues, Wyllys rebateu as acusações e chamou o colega de “fascista” e “ladrão do dinheiro público”. O parlamentar ainda lembrou o momento que Rodrigues foi vistoassistindo um vídeo pornô durante votação na Câmara.
"Homens decentes não assistem a vídeo pornô em plena sessão plenária. Homens decentes não são condenados por improbidade administrativa por roubar dinheiro público, como o deputado foi”, disse Wyllys. A representação foi entregue à Mesa Diretora e, nos próximos dias, deverá ser despachada para o Conselho de Ética e Decoro.
Assista a discussão entre os parlamentares:
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre