Um vídeo que mostra um homem armado atirando nos frequentadores de um restaurante em Paris, em um dos ataques que deixou 129 mortos e mais de 350 feridos na noite da sexta-feira (13), foi divulgado em primeira mão pelo site britânico The Daily Mail.
Nas imagens, um rapaz identificado pela publicação como o suspeito Salah Abdeslam, que está foragido da polícia francesa, aparece usando uma blusa azul e carregando um fuzil AK-47 enquanto atira nos frequentadores da pizzaria La Casa Nostra.
Vídeo mostra momento do ataque a cafe em Paris: na imagem, é possível ver o terrorista do EI mirando contra duas mulheres que estavam do lado de fora do local. Contudo, sua arma falhou e elas sobreviveram (Foto: Reprodução)
|
Um homem que tinha acabado de chegar no restaurante para buscar uma pizza foi baleado nas costas e morreu na rua. Duas pessoas dentro da pizzaria foram baleadas, e outras quatro pessoas que estavam nas proximidades do estabelecimento foram feridas e morreram.
Oito pessoas que também estavam na área foram baleadas durante este ataque e estão gravemente feridas. Mais de 30 tiros atingiram o interior do restaurante, e nas imagens é possível ver uma senhora que estava na varanda da pizzaria correndo para o interior do local, após ser atingida nas costas.
As imagens são chocantes; assista abaixo ao vídeo:
Ela se esconde atrás do bar, e é abraçada pela garçonete que também estava escondida. Muitos se jogaram no chão ou se esconderam no porão do restaurante. Ainda no vídeo, é possível ver o atirador apontando o fuzil para duas mulheres que se escondem embaixo de uma mesa, mas escaparam com vida. Uma outra jovem escapou por pouco, quando a arma do terrorista do Estado Islâmico travou e ela conseguiu fugir.
Mentor dos ataques foi morto em operação no bairro de Saint-DenisAutoridades francesas confirmaram a morte do belga Abdelhamid Abaaoudm, 28 anos, considerado o mentor dos ataques em Paris que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos. Ele foi morto pela polícia durante uma operação no bairro de Saint-Denis, na quarta-feira (18).
Mentor de ataques em Paris morreu durante operação; confirmam autoridades(Foto: Reprodução)
|
De acordo com a Procuradoria de Paris, o corpo de Abdelhamid foi encontrado dentro do apartamento onde a polícia especial cercou os suspeitos e prendeu sete pessoas. O belga teve a identificação confirmada através de amostras de DNA retiradas da sua boca.
Ontem, a polícia francesa foi informada que o suspeito estaria em um apartamento em Saint-Denis, subúrbio ao norte da capital do país. Desde então, foi iniciada uma operação para capturar Abaaoud.
Montagem mostra suspeitos que estariam por trás dos ataques em Paris. Da esquerda para a direita: Bilal Hadfi (francês), um homem não identificado, Abdelhamid Abaaoud (o líder, 28 anos, belga), Salah Abdeslam e Samy Amimour (Foto: AFP)
|
Dois suspeitos já haviam sido mortos e outras sete pessoas acabaram detidas, mas ainda não havia confirmação de que Abaaoud estaria entre eles. Os atentados reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, deixaram 129 mortos e 352 feridos.
Os ataques foram executados por, pelo menos, sete terroristas, encontrados mortos nos locais, e tinham como alvo um estádio de futebol, uma sala de concertos e quatro cafés e restaurantes do centro de Paris.
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre