Três crianças e uma mulher foram baleadas em um tiroteio na tarde desta terça-feira (1) no Nordeste de Amaralina. Segundo informações do Hospital Geral do Estado (HGE), as quatro vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo. O posto policial não divulgou informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A ação aconteceu por volta das 12h, quando policiais militares do Serviço de Inteligência da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste) realizavam diligências no bairro e iniciaram uma troca de tiros com cinco suspeitos armados. A ação aconteceu no campo do Nordeste de Amaralina.
(Foto: Luciano Junior)
|
Durante a troca de tiros, quatro pessoas foram baleadas, uma mulher e três crianças. Um menino de 5 anos foi baleado na cabeça, uma menina de 6 anos foi baleada no braço esquerdo e uma mulher de 39 anos foi atingida no lado direito do abdômen e no braço esquerdo.
Os três foram socorridos por moradores da região para o HGE. Pouco depois, uma menina de 9 anos deu entrada no HGE após ter sido baleada de raspão na perna direita no mesmo tiroteio, mas já recebeu alta.
Após a troca de tiros, cerca de 60 moradores do bairro se dirigiram para a frente da Corregedoria da PM, no bairro da Pituba e fizeram uma manifestação no local. O protesto durou cerca de 3 horas e foi concluído por volta das 15h.
Segundo relatou uma moradora do bairro ao CORREIO, após o tiroteio, traficantes de drogas na região ordenaram toque de recolher. Comerciantes fecharam as portas e os ônibus deixaram de circular nos dois bairros e em Santa Cruz.
Ônibus foi incendiado e outro apedrejado na saída do Vale das Pedrinhas
(Reprodução/Leitor/WhatsApp) |
Um ônibus foi incendiado e outro apedrejado na saída do Vale das Pedrinhas. Segundo a Central de Polícia, a ação aconteceu por volta das 14h30. Por causa do incêndio aos ônibus, uma densa fumaça preta tomou conta do bairro por conta do incêndio. O coletivo ficou completamente destruído pelas chamas.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local debelando o fogo. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, na ação dos bandidos, dois ônibus foram incendiados no bairro.
Ônibus foi incendiado e outro apedrejado na saída do Vale das Pedrinhas
(Reprodução/Leitor/WhatsApp) |
Os ataques teriam relação com o tiroteio que deixou os quatro feridos. A polícia investiga se há relação entre a troca de tiros no Nordeste e os ônibus queimados no Vale das Pedrinhas. Helicópteros do Graer sobrevoam o bairro.
Ainda de acordo com a PM, os policiais militares estão sendo ouvidos na Corregedoria da PM. As armas utilizadas na ocorrência foram requisitadas e serão periciadas. A PM informou também que um Inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias dos fatos.
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre