Ads (728x90)

Três homens encapuzados pularam o muro do hotel e invadiram o terraço, onde os hóspedes realizavam uma confraternização

Dois turistas ficaram feridos durante um assalto a um albergue no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, na madrugada desta terça-feira (8). O americano Austin Tyler Rogers, 28 anos, foi esfaqueado no braço direito e nas costas. A outra vítima, o português Antonio Jorge de Almeida Carvalho, 23, foi atingido com um tiro de raspão na lombar.
O crime aconteceu por volta das 4h, na Rua dos Passos, quando três homens encapuzados e portando facas e armas de fogo pularam o muro do Açaí Hotel e invadiram o terraço. O muro, que tem cerca de 1,20m de altura, separa o estabelecimento do Largo do Jubiabá. 
Três homens encapuzados pularam o muro do hotel e invadiram o terraço, onde os hóspedes realizavam uma confraternização (Foto: Reprodução/Booking.com/Açaí Hotel)
No momento da invasão, 25 hóspedes do albergue realizavam uma confraternização no terraço. O trio rendeu os turistas e funcionários do hotel, roubando dinheiro e pertences pessoais das vítimas. De acordo com testemunhas, eles chegaram a botar a arma na cabeça dos presentes.
Em seguida, os bandidos invadiram o segundo andar do albergue, acordaram os hóspedes que não participavam da confraternização e anunciaram o assalto. Austin estava dormindo e, ao acordar, se assustou e reagiu. Ele entrou em luta corporal com um dos criminosos e foi esfaqueado durante o confronto. Já o português foi ferido de raspão.
Após a confusão, os assaltantes fugiram pelo terraço do hotel. Entre os pertences roubados pelo trio está a quantia de R$ 150 do americano, e um celular da marca Sony do português. 
Após ser ferido durante o assalto, português retornou nesta manhã ao albergue no Pelourinho(Foto: Bruno Wendel/Correio)
O Açaí Hotel foi assaltado de forma similar há sete meses. "Em maio, três homens entraram pelo terraço e roubaram os hóspedes, só que desta vez ninguém ficou ferido. E eles fugiram levando o HD do computador, onde ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança que ficam na porta do hotel", revelou o artista plástico Thiago Bols, 29, amigo do proprietário do albergue. 
O clima no local é tenso, e os clientes estão visivelmente assustados. A 20 metros do estabelecimento fica uma base móvel da Polícia Militar, que faz a segurança da área e funciona 24 horas. No entanto, segundo um policial do batalhão turístico, os policiais não foram alertados do assalto porque ninguém gritou, e a situação não era perceptível do lado de fora do albergue. 
O americano e o português foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), e não correm risco de morte. O português já teve alta médica e retornou ao albergue. Abordado por jornalistas na porta do hotel, ele apenas disse que foi  atingido "por acidente". Já o americano, não quis falar. Alguns pertences pessoais roubados pelo trio já foram encontrados, assim como a faca utilizada na ação que feriu Austin.
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgou que vai analisar as imagens das câmeras de segurança do hotel, e que está oferecendo assistências às vítimas. Leia abaixo, na íntegra, o posicionamento da SSP: 
"A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil, está apurando rigorosamente o assalto a uma pousada que deixou dois turistas feridos no bairro do Santo Antônio, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (8).
De acordo com a delegada Cristiane Inocêncio, da Delegacia do Turista (Deltur), duas equipes estão diretamente envolvidas nas investigações e na assistência às vítimas. As imagens das câmeras de segurança do local estão sendo utilizadas para identificar os criminosos, ainda segundo a Polícia Civil.
Os assaltantes invadiram a pousada por volta das 4h e renderam hóspedes e funcionários, que tiveram seus pertences roubados. Um turista norte americano reagiu ao assalto e foi ferido por um dos criminosos no braço direito e nas costas com uma faca. Na ocorrência, um turista português foi baleado de raspão. Os nomes das vítimas não foram divulgados a pedido dos próprios estrangeiros.
Logo após o assalto, policiais militares socorreram as vítimas feridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), de onde já foram liberados após atendimento médico. Alguns pertences e a faca utilizada para ferir o turista norte americano foram localizadas pelos PMs que atenderam à ocorrência na madrugada. Toda assistência necessária às vítimas está sendo oferecida pela Polícia Civil."

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre