Quatro países da Europa já confirmaram casos de contágio do vírus Zika. Neste domingo (24), a Itália anunciou para a imprensa local que quatro pessoas, procedentes do Brasil, contraíram a doença em março de 2015, mas se recuperaram totalmente.
Já no Reino Unido foram confirmados ontem três quadros de Zika em britânicos que voltaram ao país apos viajarem pela América do Sul. As vítimas foram infectadas na Guiana, Colômbia e Suriname. Na Espanha, duas mulheres que moram na Catalunha foram diagnosticadas com o vírus.
O mosquito Aedes Eegypti é o transmissor de doenças como Zika, Dengue e Chikungunya(Foto: EBC)
|
Sendo as autoridades de saúde local, elas foram infectadas durante viagens aos seus países de origem na América do Sul, no fim de 2015. Em Portugal há quatro casos confirmados de Zika em portugueses que visitaram o Brasil recentemente, confirmou a Direção-Geral da Saúde do país no dia 15 de janeiro.
Também há registro de casos na América do Norte. Três pessoas em Nova York, nos Estados Unidos, testaram positivo para o vírus Zika. As vítimas visitaram países onde o vírus anda se espalhando com rapidez e manifestaram sintomas da saúde após o retorno da viagem.
O Centro de Prevenção e Controle de Doenças do país (CDC) informou que até o momento 12 casos de zika foram confirmados nos EUA entre 2015 e 2016. Em todos os casos, os pacientes foram contaminados durante uma viagem ao exterior.
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre