Ação aconteceu nos dois novos circuitos cicloviários da capital
A Transalvador realizou nesta segunda (22) uma grande operação para coibir o estacionamento de veículos em ciclofaixas permanentes na Cidade Baixa. A ação aconteceu nos dois novos circuitos cicloviários da capital, implantados na Avenida Luiz Tarquínio e na Rua da Imperatriz, ambas em Boa Viagem e que começaram a funcionar nesta segunda-feira, Dia Mundial sem Carro.
Foram multados 49 veículos em R$127,69 cada. Outros cinco foram rebocados. Nesse caso, o condutor, além da multa, paga o reboque e o número de diárias que o veículo permanecer estacionado no pátio da Transalvador. “Estamos reforçando a fiscalização nas ciclofaixas permanentes, inclusive contando com informações de ciclistas e da imprensa, que denunciam os abusos cometidos pelos motoristas”, afirmou o gerente de trânsito do órgão, Antônio Nery.
Nery contou que a Transalvador realizou no domingo (21) outra operação na região da Cidade Baixa, onde também existe ciclofaixa permanente entre o Largo de Roma e Ribeira. Nessa operação, dez veículos foram autuados e dois rebocados. Sem contar essas duas operações, 126 veículos já haviam sido multados este ano por estacionar em uma das ciclofaixas permanentes de Salvador.
Existem ciclofaixas permanentes em Pernambués, Vitória, Aeroporto, e Stella Maris. A Prefeitura pretende implantar, até 2016, 350 quilômetros de corredores ciclísticos em Salvador, o que engloba também ciclovias. Hoje já são mais de 50 quilômetros.
Fala sério, muito bom e parabéns a transalvador, tem mesmo que multar essas pessoas mau educadas. A cidade está precisando de ordenamento por parte da prefeitura, vamos pensar Tbm em mais opções de estacionamentos.
ResponderExcluir