Ads (728x90)

Schumacher segue se recuperando na sua casa, em Gland, na Suíça, e recebe apoio de médicos diariamente

Um dos médicos responsáveis pelo tratamento de Michael Schumacher quando o ex-piloto esteve internado no Hospital de Grenoble, na França, está esperançoso na recuperação do alemão. De acordo com Jean-François Payen, que segue acompanhando o caso do ex-piloto, o quadro é bastante favorável.
Schumacher segue se recuperando na sua casa, em Gland, na Suíça, e recebe apoio de médicos diariamente. Sem entrar em detalhes sobre o quadro do alemão, Payen explicou que o ex-piloto apresenta grandes progressos. "Constatei alguns progressos, mas diria que é preciso dar-lhe tempo. Assim como outros pacientes, estamos falando de uma escala de tempo que varia de um a três anos, por isso é preciso paciência. Estamos no campo do sigilo médico. De um lado eu o vi no hospital de Lausanne, e agora em casa. Isso foi para ver como ele está progredindo e passar à esposa e aos filhos dele as mudanças que observei", disse em entrevista ao jornal francês “Le Parisien” e à rádio alemã “RTL”.


"Ele está em condições muito favoráveis. A esposa dele está cercada de excelentes conselhos e implementou tudo o que era preciso para que ele possa avançar. É alguém que está muito ligado a Schumacher e que tem uma lucidez e uma vontade de seguir em frente em um grau extraordinário", completou.

O médico admitiu não ter dimensão das sequelas que Schumacher pode carregar pelo restante da vida, já que é necessário esperar para ver como o alemão irá progredir, mas explicou que paciência é fundamental neste processo. "A vida após a lesão cerebral é repleta de etapas, que vão desde as mais leves sequelas até as mais pesadas. Espero que ele siga em frente. Mas precisamos lhe dar tempo", ressaltou.
Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, no dia 28 de dezembro de 2013. O ex-piloto ficou internado por seis meses e, em junho, quando saiu do coma, foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne (Suíça). 
No início de setembro, o ex-piloto recebeu alta e seguiu para casa, onde deu continuidade ao tratamento médico. Atualmente, ele é acompanhado 24h por uma equipe de médicos e terapeutas, além de receber visitas de amigos e parentes.

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre