O agora ex-ministro Cid Gomes foi escolhido para o Ministério da Educação pela própria presidente Dilma Rousseff e foi demitido nessa quinta-feira (18) após entrar em atrito com a Câmara dos Deputados e declarar que existem deputados “achacadores” na Casa e que parlamentares que são situação deveriam se portar como tal, do contrário, deveriam “largar o osso e irem para a oposição”.
No Twitter, o deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) ironizou a saída do ex-governador do Ceará do posto com uma imagem em que Gomes aparece sendo erguido por assistentes após passar mal em um evento do PDT em junho do ano passado.
Em conversa com o Bocão News, Lúcio considerou a demissão uma vitória do Legislativo federal. “Um vitória do congresso nacional que reagiu a uma agressão desse sujeito que não tinha condição de ser ministro. Me surpreende alguns, agora que foi demitido, dizerem que ele saiu bem no episódio, que saiu bem no Congresso por dizer verdades. Quem tem histórico de pegar avião para levar sogra ao exterior, sem contar outras histórias, jamais poderia atacar ninguém”, lembrou o peemdebista.
Na avaliação do deputado, a reforma ministerial é pouco para contornar a crise que o governo federal passa nesse momento. Uma reunião da bancada do PMDB nessa quinta-feira (19) deve discutir o momento político que os congressistas enfrentam e na pauta está, também, os protestos do último domingo (15).
“A questão desse governo não é pontual, é um todo, é a forma que ele tem de atuar, de não ouvir ninguém, de fazer em quatro anos uma política econômica fracassada e que está mostrando o resultado agora”, afirmou. “Mudar o seis por meia dúzia não vai dar em nada”, disse, desacreditado.
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre