Ads (728x90)

O tratamento foi feito com células geneticamente projetadas para combater a doença
Um tratamento inédito reverteu em um tipo raro de leucemia, classificado como incurável, em uma paciente de apenas um ano. O tratamento, feito a base de células tronco com DNA "editado" em laboratório, foi realizado na Inglaterra.
A pequena Layla Richards foi diagnosticada com a doença quando tinha apenas três meses. Ela passou por quimioterapia e transplante de medula, mas os tratamentos não surtiram efeito. Diante do quadro delicado, a família de Layla conseguiu autorização para que a criança fosse submetida a um tratamento inédito em seres humanos, o "designer immune cells", ou células imunológicas projetadas.
(Foto: Divulgação/Great Ormond Street Hospital)
Diferente dos tratamentos já existentes, que adicionam novos genes para corrigir o problema, esta terapia corrige os genes já existentes. As células foram alteradas para localizar e destruir apenas células com leucemia e se tornar "invisíveis" às drogas dadas aos pacientes com a doença.
As células modificadas foram injetadas em Layla, que ainda passou por um segundo transplante de medula para restaurar o sistema imunológico. Cinco meses após o início do tratamento, Layla não apresenta traços de leucemia no organismo. 

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre