Ads (728x90)

Outras 14 pessoas ficaram feridas. Polícia afirmou que ainda não sabe motivação do crime

Atiradores invadiram uma clínica de serviços para pessoas com deficiência de desenvolvimento nesta quarta-feira (2), em San Bernardino, na Califórnia, e deixaram pelo menos 14 pessoas mortas e outras 14 feridas, segundo informações do chefe da polícia local, Jarrod Burguan.
Inicialmente, os bombeiros divulgaram que estavam atendendo um incidente no Inland Regional Center que deixou "20 vítimas". Autoridades informaram que ainda não sabem a motivação do crime, nem se foi um atentado terrorista.
(Foto: Reprodução/ABC News)
A polícia alertou que o local ainda é perigoso, pois está "muito ativo", e ordenou que as pessoas deixassem a área. O ataque foi no centro de conferência do prédio, segundo informou a diretora do centro, Lavinia Johnson. Funcionários do Departamento de Saúde Pública organizavam uma confraternização de fim de ano no momento do crime.
De acordo com o jornal The New York Times, ao menos três homens participaram do ataque. Em entrevista ao jornal, uma porta-voz da polícia, a sargento Vicki Cervantes, afirmou que "múltiplos atiradores entraram no local e somente começaram a atirar". 
Tiroteio na Califórnia, EUA (Foto: Reprodução/GloboNews)
(Foto: Reprodução/GloboNews)
"Nós fomos informados que pelo menos um dos atiradores deixaram a clínica em um carro preto, do tipo SUV", acrescentou Cervantes. Os atiradores, que estariam com rifles longos, ainda não foram identificados ou capturados. Uma testemunha afirmou que ouviu de 25 a 30 tiros. 
Em conversa com a BBC, um homem afirmou que recebeu uma mensagem da filha, que trabalha no prédio, afirmando que ela estava escondida no local. "Pessoas baleadas. Trancada no escritório esperando a polícia. Reze por nós", dizia a mensagem recebida por Terry Petit. 
A clínica de serviços Inland Regional Center atende pessoas com deficiência de desenvolvimento, como autismo ou pessoas com problemas mentais. No dia 28 de novembro, o atirador Robert Lewis Dear, 57 anos, invadiu uma clínica pró-aborto e deixou três mortos e nove feridos.
Scene of shooting
Ataque aconteceu em clínica para pessoas com deficiências de desenvolvimento(Foto: Reprodução/ABC News)
Tiroteio na Califórnia (Foto: Reprodução/GloboNews)
Atiradores invadem clínica para deficientes na Califórnia e deixam "diversas vítimas"
(Foto: Reprodução/GloboNews)

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre