O Comitê de Ética da Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (21) que o ex-presidente Joseph Blatter e o ex-presidente da Uefa, Michel Platini, foram banidos do futebol por oito anos por 'abuso do poder'. A decisão é imediata e começou a valer no momento em que foi anunciada.
Blatter e Platini já haviam sido suspensos de seus cargos por 90 dias e estavam sendo investigados por um pagamento de R$ 8 milhões feito por Blatter a Platini em 2011 por um suposto trabalho feito pelo presidente da federação européia entre os anos de 1999 e 2000. O Comitê de Ética não aceitou as explicações dos dirigentes.
"As ações do Sr. Blatter não demonstraram compromisso com atitude ética, deixando de respeitar todas as leis e regulamentações aplicáveis. Demonstrou execução abusiva de sua posição como presidente da Fifa", diz o comunicado da Fifa.
Após a decisão, Blatter concedeu entrevista coletiva e pediu desculpas pelo caso. Porém, o dirigente afirmou que vai apelar da pena no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
"Sinto por ter sido um saco de pancadas. Sinto muito por ver que toda a equipe da Fifa esteja passando por isso. Ainda assim dou os parabéns porque o futebol continua, ao Barcelona, que foi campeão do mundo", disse o dirigente ao terminar o seu pronunciamento.
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre