Ads (728x90)

Homem forte do clube paulista nos últimos anos, Juvenal foi presidente do clube nos anos do tricampeonato brasileiro

Morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 81 anos, o ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Ele estava internado desde o fim de semana no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, e lutava contra um câncer na próstata. 
Um dos homens fortes do São Paulo nos últimos anos, Juvenal presidiu o clube paulista entre 1988 e 1990 e voltou ao poder em 2006, permanecendo no cargo até 2014. No segundo período como presidente a equipe conquistou o tricampeonato brasileiro, além da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005, quando fez parte da diretoria.
Juvenal estava internado desde o final de semana e lutava contra um câncer na próstata (Foto: Divulgação/São Paulo)
Sua passagem no clube ficou marcada também pela mudança no estatuto do São Paulo, o que permitiu com ele ficasse no comando do clube por mais um ano. Em 2014 Juvenal deixou a presidência do São Paulo, ajudou a eleger Carlos Miguel Aidar e se tornou diretor de futebol da equipe. Pouco tempo depois foi demitido do cargo e virou inimigo de Aidar. 
Apesar da doença, Juvenal continuava participando da vida do São Paulo e na semana passada enviou mensagem de áudio para o atacante Luís Fabiano, que se despediu do clube. Formado em direito, o cartola foi ainda investigador de polícia e deputado estadual.   

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre