Ads (728x90)

Bandidos armados roubaram uma moto e, ao avistarem uma viatura da Polícia Militar, atiraram

Um assalto seguido de troca de tiros nas proximidades do Centro Universitário Estácio da Bahia (Estácio FIB), no Stiep, deixou moradores da região e alunos da instituição em pânico na noite da terça-feira (29). A ação aconteceu por volta das 20h30. A confusão começou perto do restaurante Azougue Espetaria Gourmet, na Rua Arnaldo Lopes da Silva, a 300 metros da faculdade. 
Local onde clientes foram rendidos no Stiep (Foto: Alexandro Mota/CORREIO)
 De acordo com informações das polícias Civil e Militar, três homens saquearam clientes e transeuntes no local, perto da Estácio FIB. Durante a ação, os bandidos viram uma viatura da Operação Apolo passando pela região, e atiraram contra o veículo da Polícia Militar.  
Os militares reagiram e entraram em confronto com os assaltantes. Um deles fugiu por um matagal no sentido Salvador Shopping, enquanto os outros dois tomaram uma moto de assalto e fugiram em direção à orla, seguindo pelo Centro de Convenções. 
Em pânico, alunos da FIB se trancaram dentro da faculdade esperando o término do confronto entre a polícia e os criminosos. O ambulante Fernando, que trabalha vendendo lanches e salgados no local há mais de 18 anos, disse que ouviu cerca de 10 tiros. "Tinha muita gente do lado de fora da faculdade na hora, e foi muita correria. Eu me abaixei ao lado da minha barraca", disse ao CORREIO.
Segundo o ambulante, o trecho onde a ação aconteceu não costuma ter assaltos com frequência, ao contrário das ruas transversais do bairro, e que este tipo de incidente foi incomum. Ninguém ficou ferido durante o assalto. Os criminosos ainda não foram identificados e presos pela polícia.
Ao CORREIO, a delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª Delegacia (Boca do Rio), confirmou o assalto. "São as informações preliminares que temos na ocorrência. Vamos fazer as investigações porque certamente há outros detalhes", comentou a investigadora. 
O CORREIO entrou em contato com o Centro Universitário, que enviou uma nota à imprensa com o posicionamento sobre o caso. Leia na íntegra: "O que houve foi uma tentativa frustrada de assalto próximo a faculdade. Tentaram roubar uma moto nas proximidades. O dono reagiu e os assaltantes tentaram fugir e foram interceptados por um grupamento de policia que faz ronda no entorno. Houve muita confusão na área, porém não houve reféns e nada aconteceu dentro da faculdade", diz o comunicado. 
* Com informações do repórter Alexandro Mota

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre