Ads (728x90)


Um dos homens acusados de envolvimento na morte do eletricista industrial Rafael Buente Moreira, 36 anos, é apontado pela polícia como sendo o líder do tráfico de drogas em Cosme de Farias.
Fábio Andrade de Araújo, o Lambão, pertence a facção Comando da Paz e está sendo investigado por diversas mortes no bairro e no Engenho Velho da Federação, além de tráfico de drogas. O corpo da vítima foisepultado na manhã desta segunda-feira (18), no Jardim da Saudade.
Segundo a delegada da 1ª Delegacia de Homicídios (DH), Andrea Ribeiro, Lambão tem ligação com um traficante que está preso em Serrinha e está disputando o tráfico de drogas no Engenho Velho da Federação.
"Lambão é o chefe do tráfico de drogas em Cosme de Farias. Ele é ligado a Zóio de Gato, que está preso no Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha. Ele já estava sendo investigado por diversas mortes no bairro e está em conflito com traficantes da Lajinha, no Engenho Velho da Federação", contou a delegada.
Ainda de acordo com Ribeiro, a comunidade da Lajinha é comandada pela facção Caveira e essa guerra entre os traficantes teria sido o motivo da morte do eletricista. Rafael Moreira foi confundido com um dos criminosos. A versão vai de encontro ao que foi afirmado pela família da vítima
Lambão é apontado como o autor do primeiro disparo, que acertou a perna da vítima e Robson Belmonte Alves dos Santos, o Robinho, como o homem que deu outros dois tiros contra a cabeça de Rafael. Outros três suspeitos participaram do crime. Dois foram identificados como Tairone Malhado e Reinaldo Fofão. O quinto homem não foi identificado. Não há câmeras de segurança na região.
Lambão estava com mandado de prisão em aberto, mas a delegada não soube informar o motivo e foi preso com cocaína - a quantidade não foi informada. "Lambão é um dos nossos alvos principais. Existem diversos homicídios atribuídos a ele sendo investigados aqui na delegacia", afirmou a delegada.
Ele é apontado pela polícia como o mandante do assassinato de Gabriel Silva da Silva, 20, morto na passarela da Avenida Bonocô, em outubro do ano passado. A vítima estava na casa da namorada quando foi retirado de lá à força por um grupo de homens e levado até a passarela, onde foi assassinado. 
(Foto: Evandro Veiga/CORREIO)
PrisõesOs dois suspeitos foram preso na tarde de domingo. Robinho, pertencente a facção CP e líder do tráfico na região do Forno, no Engenho Velho da Federação. Ele estava em casa, nesse mesmo bairro, quando foi preso por policiais militares da 41ª Companhia Independente da PM (CIPM/ Federação), na tarde de domingo. 
Lambão foi preso em Cosme de farias, na casa de parentes, por policiais da Rondesp Atlântico. Ele tentou fugir, mas foi preso. O comandante Paulo Guerra contou que chegou ao suspeito depois de receber uma denúncia. 
"Recebemos uma informação de que o Lambão, depois de cometer um homicídio, estava escondido em uma casa, em Cosme de farias. Ele pegou um táxi, desembarcou e entrou na casa, na fuga. Reunimos as guarnições montamos a operação, estabelecemos um circuito de procedimentos e conseguimos, depois de algumas horas, prender o Lambão", contou Guerra.
De acordo com o comandante, Lambão é um homem conhecido pela polícia e já participou de tiroteios com algumas guarnições da Rondesp. 
Todas as acusações foram refutadas por Lambão e Robinho. Eles disseram ser inocentes. "Fomos acusados, mas não encontraram nada com a gente. Eu estava na minha casa e não tenho a ver com o tráfico de drogas. Não sei de nada", contou Robinho, que admitiu ter passagem policial por roubo. 
Lambão disse que estava em casa, em Cosme de Farias, no momento do crime. Ele negou participação na ação e disse que vai processar o Estado. Apesar dos protestos, os dois suspeitos já foram reconhecidos pelas testemunhas.
Zóio de Gato
O traficante José Carlos Ferreira dos Santos, o Zóio de Gato ou Olho de Gato, é um traficante conhecido da polícia por conta das disputas pelo tráfico de drogas em Cosme de Farias e região. Segundo a polícia, ele foi mandante de um atentado que deixou seis pessoas mortas, em agosto de 2014, em Periperi, no Subúrbio Ferroviários. Até maio de 2015 ele estava preso no Complexo Penitenciário de Mata Escura, mas foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. 

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.

Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre