Com apenas três titulares em campo, o Vitória foi até a Colômbia parecendo que daria pouca importância à Copa Sul-Americana. Mas, quando a bola rolou, os “reservas” quase levaram o Rubro-negro ao triunfo sobre o Atlético Nacional (COL). O empate de 2 a 2 acabou celebrado pelos rubro-negros.
O time baiano saiu atrás do placar após bela cobrança de falta de Bocanegra. Mas, Ednei, de cabeça, e William Henrique viraram a partida. Porém, o time colombiano chegou ao empate após um pênalti polêmico marcado pelo árbitro em que Luís Ruiz converteu.
Com os dois gols fora de casa, o Leão deu um passo importante na briga pela vaga nas quartas de final da competição. No duelo de volta, no próximo dia 16, no Barradão, os comandados de Ney Franco poderão empatar por até 1 a 1 para ficar com a classificação. Um novo empate de 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis.
O vencedor do confronto enfrentará o ganhador de Bahia x Universidad César Vallejo, do Peru, na briga por uma das quatro vagas na semifinal.
O JOGO
O Vitória foi surpreendido logo aos quatro minutos de jogo. Em cobrança de falta com perfeição, Bocanegra acertou o ângulo e Junior Fernández e abriu o placar para o Nacional.
Quatro minutos depois, o time baiano tentou responder com Luís Aguiar. O meia chutou de longe, a bola desviou no zagueiro e raspou a rede por cima do travessão.
Três minutos depois, o uruguaio mais uma vez assustou. Em novo chute de fora da área, ele exigiu, desta vez, uma boa defesa de Armani.
Aos 20 minutos, o Rubro-negro sofreu uma baixa. José Welison torceu o tornozelo e precisou ser substituído. William Henrique entrou no lugar do volante.
No final do primeiro tempo, o Leão, melhor na partida, chegou ao gol de empate. Após cobrança de falta de Luís Aguiar, Ednei subiu mais alto que a zaga e de cabeça mandou nas redes de Armani.
SEGUNDO-TEMPO
O Vitória continuou melhor no segundo tempo e virou o jogo logo aos três minutos. Beltrán roubou bola no meio campo, lançou Marcos Junio na frente e o atacante tocou para William Henrique, na área, chutar no canto de Armani.
Aos 16, Ney Franco mexeu mais uma vez no time e colocou Euller no lugar de Marcos Junio, que sentiu a perna. Mas, quem marcou foram os donos da casa.
Aos 20, a bola resvalou na mão de Ednei na área e o árbitro marcou pênalti para a revolta dos rubro-negros. Na cobrança, Luís Ruiz descolocou Gatito e empatou a partida.
Nos minutos finais, o Vitória ainda criou boas chances, mas não conseguiu voltar à frente do placar. O empate, porém, ficou de bom tamanho.
Assista aos gols:
Atlético Nacional (COL) 2 x 2 Vitória
Copa Sul-Americana - Oitavas de Final (Ida)
Data: 1º/10/2014
Horário: 22h
Local: Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Arbitragem: Carlos Vera e os assistentes Carlos Herrera e Edwin Bravo
Cartões amarelos: Luiz Gustavo (VIT); Luís Ruiz (ATN)
Gols: Bocanegra (ATN); Ednei (VIT)
Atlético Nacional
Armani; Bocanegra, Nájera, Murillo, Díaz; Mejía, Bernal, Alejandro Guerra; Guisao, Luis Ruiz (Trellez) e Copete (Cárdenas). Técnico: Juan Carlos Osorio.
Vitória
Junior Fernández; Nino Paraíba, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; Adriano, José Welison (William Henrique), Luís Aguiar e Edno; Marcos Junio (Euller) e Guillermo Beltrán. Técnico: Ney Franco.
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre