Os destinos da Cidade Tricolor, centro de treinamentos (CT) construído em Dias D'ávila na gestão de Marcelo Guimarães Fiho, e do Fazendão parecem estar definidos. De acordo com informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, Valton Pessoa, que deixou o departamento de futebol do Bahia e se afastou da vice presidência do clube, está negociando tudo em relação aos dois CT's.
Ainda segundo informações obtidas pelo site, ficou decidido que o Bahia vai ficar com o Fazendão e a Cidade Tricolor, diferentemente do que foi acordado com MGF. O ex-presidente do clube tinha feito uma 'troca' e disponibilizado o CT localizado em Itinga à construtora OAS, responsável pelas obras em Dias D'ávila.
O novo acordo entre o Bahia e OAS prevê também que o clube ficará devendo cerca de R$ 8 milhões à construtora. Esta quantia será paga em parcelas divididas em um período de dez anos.
Vale ressaltar ainda que o Bahia deve repassar a OAS valores referentes a transcons (Transferência de Construção para a prefeitura de Salvador) que receberá da prefeitura por conta da desapropriação da sede de praia na Boca do Rio.
Apesar de tudo estar praticamente definido, o Bahia ainda não se manifestou sobre o assunto e isso só deve ocorrer quando tiver que 'abafar' mais alguma crise no clube, já que este desfecho é visto com bons olhos pelos dirigentes tricolores. Além disso, como não tem dinheiro para mobiliar a Cidade Tricolor, não há previsão de quando a agremiação passará a utilizar o CT em Dias D'ávila.
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre