O Bahia conseguiu deixar a zona de rebaixamento – já voltou, após a vitória do Botafogo neste sábado (20) – com o triunfo sobre o Botafogo no meio desta última semana.
O Vitória, que venceu o Fluminense, segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, mas pode avançar seis posições na tabela caso consiga os três pontos em cima do Tricolor, neste domingo (21), quando os times fazem o clássico na capital baiana, tendo como palco a Arena Fonte Nova.
O principal problema Tricolor é mesmo a falta de gols, mas essa é uma questão que nos últimos dois jogos ficou de lado: o Bahia marcou três contra o Figueirense e mais três contra o Botafogo. Ainda assim, o time ostenta a marca de terceiro pior ataque do Brasileirão.
Já o no Vitória o problema maior é outro: a zaga. A equipe, que tomou 30 gols neste Campeonato, tem a pior zaga do torneio, ao lado de Palmeiras, Figueirense e Atlético-PR.
O Tricolor, com 225 chutes a gol ao longo da competição, média de 10,23 por jogo, é o quinto time que menos arrisca, enquanto o Vitória, com 210 finalizações, média de 9,55 por partida, é o segundo time que menos arrisca, vencendo apenas do Goiás.
Em tempo:
O temor que antes era apenas uma possibilidade, se confirmou na manhã deste sábado (20) na Toca do Leão. Com uma lesão na posterior da coxa, o meia Escudero fez sua última avaliação no departamento médico e foi vetado para a partida contra o Bahia.
No Bahia, boas notícias: o lateral Roniery e o meia Lincoln, recuperados de lesões, desceram para o campo e treinaram com o grupo.
Postar um comentário
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que vol!te sempre